Página inicial > Notícias > Campus Vitória tem doze equipes premiadas na Olimpíada de Geografia e Ciências da Terra

Publicado: Sexta, 22 de Outubro de 2021, 14h04 | Última atualização em Sexta, 22 de Outubro de 2021, 14h46

Uma das equipes ficou em primeiro lugar no Espírito Santo e está classificada para a fase nacional.

A VI Olimpíada Brasileira GeoBrasil - OGB 2021 divulgou o resultado da fase nacional (Fases 1 a 3) e as equipes classificadas para a Fase 4. O Ifes – Campus Vitória teve doze equipes de estudantes premiadas com medalhas de ouro, prata e bronze.

Cada estado do país tem entre duas e três equipes classificadas para a Fase 4. A equipe do campus “jovens cabeça tudo minúsculo” obteve o ouro e vai representar o estado do Estado do Espírito Santo na fase nacional, que ocorre agora no mês de outubro.

Pela terceira vez consecutiva, o campus é a melhor escola do estado do Espírito Santo na competição. A coordenação da participação dos estudantes do campus é do professor Helder Januário da Silva Gomes.

A O OGB 2021 é constituída pela Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e a Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT), que acontecem de forma conjunta. Ela classifica ainda para duas olimpíadas internacionais, a International Geoghraphy Olympiad – iGeo e a International Earth Science Olympiad – IESO.

Equipes premiadas:

Ouro
jovens cabeça tudo minúsculo - representando o ES na fase nacional
Adm`s do Quebrando Tabu
Os Relevantes Vixtoriosos