Página inicial > Notícias > Campus Vitória é o mais premiado em Olimpíada de Matemática das Instituições Federais 2021

Publicado: Quinta, 28 de Outubro de 2021, 17h22 | Última atualização em Sexta, 29 de Outubro de 2021, 10h51

Ao todo, onze estudantes conquistaram medalhas.

O Ifes – Campus Vitória foi a escola que mais recebeu medalhas em todo o país, tendo onze estudantes premiados na IV Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF). Foram quatro medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze.

A OMIF é um projeto de Ensino e Extensão, que se caracteriza por ser uma olimpíada de Matemática e um encontro de estudantes e docentes, para promover formação continuada, propagar a importância da Matemática, servir como estratégia pedagógica e ser um evento itinerante. Ela é direcionada para professores e estudantes do ensino técnico integrado ao Ensino Médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal).

O orientação da participação dos estudantes do Campus Vitória na competição foi dos professores Gelson Freire de Azevedo, Michel Guerra de Souza e Ygor Franzotti de Barros Gomes.

Os estudantes medalhistas são:

Ouro
Breno Uliana de Angelo