Página inicial > Notícias > Campus Vitória oferece acompanhamento nutricional para estudantes

Campus Vitória oferece acompanhamento nutricional para estudantes

Publicado: Terça, 16 de Novembro de 2021, 13h55 | Última atualização em Terça, 16 de Novembro de 2021, 13h55

Agendamento deve ser feito por e-mail.

A Coordenadoria Geral de Assistência à Comunidade do Campus Vitória (CGAC) deu início ao Programa de Acompanhamento Nutricional. Voltado para estudantes, ele consiste no atendimento individual de aluno com sobrepeso/obesidade ou com outras necessidades nutricionais específicas (baixo peso, hipertensão arterial, diabetes mellitus, dislipidemia, entre outras). O objetivo é identificar os estudantes com necessidades nutricionais específicas, realizar avaliação nutricional e acompanhamento periódico desse grupo, promover a reeducação alimentar e a mudança de hábitos alimentares, trocar informações com os participantes sobre alimentação e saúde e diminuir o índice de alunos com sobrepeso/obesidade no Campus Vitória.

O atendimento será realizado pela nutricionista do campus em horários livres de atividades escolares do aluno. O agendamento é feito pelo e-mail nutricao.vi@ifes.edu.br. Os horários disponíveis são segundas-feiras de 7h30 às 11h30, quartas-feiras de 14h às 16h30 e sextas-feiras de 7h30 às 11h30.