Página inicial > Notícias > Campus Vitória tem nove projetos premiados na Fecinc 2021

Campus Vitória tem nove projetos premiados na Fecinc 2021

Publicado: Segunda, 22 de Novembro de 2021, 13h31 | Última atualização em Segunda, 22 de Novembro de 2021, 13h31

Foram conquistados todos os prêmios de Ciências Biológicas, além de outras três categorias.

O Campus Vitória teve nove projetos premiados na Feira de Ciências do Norte Capixaba (Fecinc) 2021. Cinco estudantes do curso Técnico em Meio Ambiente receberam todas as premiações da categoria Ciências Biológicas. Também houve projetos premiados nas categorias Engenharias, Ciências Humanas e Meninas na Ciência. Foram dez prêmios ao todo, já que um dos projetos venceu em duas categorias.

A Fecinc recebe projetos de estudantes de todo Espírito Santo, do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º do Ensino Médio, matriculados em escolas públicas ou particulares. Ela é um dos projetos na Jornada de Integração do Ifes e faz parte de uma rede de feiras de ciências que se estende pelo Brasil e outros países.

Confira os projetos vencedores do Campus Vitória:

Ciências Biológicas

Revisão bibliográfica da abelha sem ferrão jataí: taxonomia e evolução.
Luan Batista Belfi
1º lugar

Diversidade dos gêneros de Pristocerinae (Hymenoptera, Bethylidae) do Parque Nacional Grande Sertão Veredas.
Wilson José Marques Junior
2º lugar

Meliponifes: Levantamento de espécies de plantas potencialmente tóxicas para abelhas, utilizadas no Campus Vitória e na arborização urbana de Jucutuquara, município de Vitória.
Lael Souza Ramos
3º lugar

Plano de trabalho 3: Estudo de viabilidade do tratamento dos Resíduos Sólidos Orgânicos gerados - estudo de caso na cantina/restaurante do Ifes, campus Vitória.
Jefferson da Silva Oliveira
4º lugar

Diversidade dos gêneros de Epyrinae (Hymenoptera, Bethylidae) do Parque Nacional Grande Sertão Veredas
Gustavo Kirmse Campos
5º lugar

Engenharias

Implementação da Estratégia de Controle do movimento do Robô de um time de futebol para a RoboCupSoccer 2D Simulação.
Lívia Helena Rosa Scopel
1º lugar

Estudo de Argamassa: Avaliação das propriedades mecânicas em argamassas, do material cimentante obtido, a partir das formulações de melhores resultados do estudo em pastas realizado ao longo do projeto.
Olavo Baia Correa
2º lugar

Desenvolvimento de uma argamassa permeável com parafina e fibras poliméricas recicladas.
Jéssica Brommunchenkel Bulhões
4º lugar

Ciências Humanas

Teorema de Keeler e suas aplicações em outros contextos e o desenvolvimento de atividades para explorar os conceitos matemáticos envolvidos no ensino médio.
Maria Eduarda de Freitas Cornachini
5º lugar