Página inicial > Notícias > Posse dos novos diretores-gerais do Ifes reafirma importância da educação para a sociedade

Publicado: Segunda, 22 de Novembro de 2021, 15h16 | Última atualização em Segunda, 22 de Novembro de 2021, 16h14

Cerimônia nos Galpões do Ifes contou com presença de familiares dos diretores e autoridades.

Vinte diretores-gerais dos campi do Ifes foram reconduzidos ou empossados na noite do dia 18 de novembro, em cerimônia realizada nos Galpões do Ifes (Centro de Inovações), em Jardim da Penha, na cidade de Vitória. Na solenidade, o reitor Jadir Pela assinou os termos de posse dos diretores eleitos para o período entre 2022 e 2025.

Familiares dos dirigentes estiveram presentes na cerimônia, que contou ainda com a presença da Senadora Rose de Freitas e do vice-presidente de relações institucionais do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e reitor do Instituto Federal Fluminense, Jefferson Manhães.

O papel da educação pública para a transformação da sociedade foi a tônica dos discursos dos presentes. Segundo Jadir Pela, a instituição passa por um momento de mudanças e adaptar-se aos novos tempos exigirá a colaboração de todos. “Conto com cada um e cada uma para continuarmos a oferecer uma educação profissional de excelência, com ensino, pesquisa, extensão voltados para a ciência, a tecnologia, a inovação e o empreendedorismo, com a qualidade de sempre”, destacou.

Octavio Cavalari, diretor reeleito do Campus Colatina e coordenador do Fórum de diretores-gerais do Ifes falou em nome dos colegas. Ele fez questão de destacar a importância dos dirigentes que estavam encerrando o mandato naquele momento. Citando cada um nominalmente, ele emocionou os presentes. “Gostaria de agradecer e pedir aplausos a todos que estiveram conosco nos últimos quatro anos”, disse.

A senadora Rose de Freitas enalteceu o papel dos dirigentes do Ifes. “Vocês estão sempre brigando pelo sucesso do Ifes. Eu não sei se vocês sabem o quanto impactam na vida de tantas pessoas, de cada vida que passa pelas mãos de vocês no dia-a-dia. Me orgulha muito poder compartilhar esse momento”, disse.

O representante do Conif, Jefferson Manhães, lembrou o papel do trabalho articulado e destacou a harmonia percebida no Ifes. Também destacou o papel dos servidores públicos na defesa da sociedade. “Nosso papel é o de servir à sociedade e garantir o melhor uso dos recursos públicos. No nosso caso, de servidores da Educação, esse papel carrega ainda a responsabilidade de transformar as vidas das nossas alunas e dos nossos alunos”, disse.

Veja abaixo os diretores eleitos que tomarão posse ou serão reconduzidos ao cargo:

Campus de Alegre – Romulo Matos de Moraes
Campus Aracruz – Leandro Bitti Santa Anna
Campus Barra de São Francisco – Leonardo Siqueira
Campus Cachoeiro de Itapemirim – Edson Maciel Peixoto
Campus Cariacica – Jocélia Abreu Barcellos Vargas
Campus Centro-serrano – Renato Chaves de Oliveira
Campus Colatina – Octávio Cavalari Júnior
Campus Guarapari – Gibson Dall´Orto Muniz da Silva
Campus Ibatiba – Eglon Rhuan Salazar Guimarães
Campus Itapina – Fábio Lyrio Santos
Campus Linhares – Sandra Mara Mendes da Silva Bassani
Campus Montanha – Cláudia Cunha Monte Oliveira
Campus Nova Venécia – Anderson Rozeno Bozzetti Batista
Campus Piúma – Marcelo Fanttini Polese
Campus Santa Teresa – Ednaldo Miranda
Campus São Mateus – Eros Silva Spalla
Campus Serra – Gilmar Luiz Vassoler
Campus Venda Nova do Imigrante – Maíra Maciel Mattos de Oliveira
Campus Vila Velha – Diemerson Saquetto
Campus Vitória – Hudson Luiz Côgo.

Fonte: www.ifes.edu.br