Página inicial > Notícias > Campus Vitória normatiza defesas e qualificações remotas em plataformas digitais

Publicado: Quarta, 24 de Novembro de 2021, 17h16 | Última atualização em Quarta, 24 de Novembro de 2021, 17h16

Portaria autoriza participação remota de estudantes e de toda a banca examinadora.

A Direção-Geral do Campus Vitória publicou a Portaria nº 783 de 19 de novembro de 2021, que normatiza as defesas e qualificações remotas de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e Trabalho Final de Curso (TFC). As novas diretrizes autorizam a participação remota de todos os membros da comissão examinadora e de estudantes na sessão pública de exame de qualificação ou defesa.

As sessões devem ser realizadas por meio de Plataforma/Suporte digital, preferencialmente permitindo o acesso do público externo e, se possível, informando previamente o endereço digital para divulgação.

As fases de apresentação, arguição e divulgação do resultado devem ser abertas ao público externo, enquanto que a fase de julgamento deve ser realizada sem
acesso do público e estudantes. No caso de TFC em que se tenha implicações relacionadas à proteção de propriedade intelectual, a defesa será fechada e deverá ocorrer segundo orientações estabelecidas pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.