Neabi apoia produção da websérie “Griôs de Goiabeiras”
Próximo episódio será exibido nesta quarta (8), às 19h.
O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus Vitória apoiou a produção da websérie “Griôs de Goiabeiras”, que é um projeto audiovisual comunitário de registro e difusão da memória pessoal e coletiva de mestres e mestras dos saberes e fazeres tradicionais da comunidade de Goiabeiras Velha. O próximo episódio da websérie será exibido nesta quarta-feira (8), às 19h, no site: imacultural.org.br.
A websérie foi selecionada pelo Edital “Cultura Digital” (Apoio à Produção de Conteúdos Digitais no Estado do Espírito Santo), viabilizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES), com recursos da Lei Aldir Blanc, e o apoio da Secretaria Especial da Cultura e o Ministério do Turismo. A realização é do Instituto Marlin Azul em parceria com a Banda de Congo Panela de Barro de Goiabeiras.
O primeiro episódio exibido foi intitulado de “É da Mão de Quem? Paneleiras” e foi lançado no dia 17 de novembro. No dia 24 do mesmo mês, foi a vez da apresentação do “São Benedito vai abrindo meus caminhos - Congo”. Em 1º de dezembro, o público assistiu ao terceiro episódio “Acordai quem está dormindo - Folia de Reis”. O quarto episódio será exibido nesta quarta (8) e tem como título “Cantadeiras de Roda: balança que eu quero ver”. “Manguezal” será o último curta-documentário da websérie e será exibido no dia 15 de dezembro, no mesmo horário.
Redes Sociais