Página inicial > Notícias > Curso de formação continuada abre vagas para docentes e estudantes de matemática

Publicado: Segunda, 31 de Janeiro de 2022, 13h56 | Última atualização em Segunda, 31 de Janeiro de 2022, 13h56

As inscrições vão de 1º a 11 de fevereiro.

A Diretoria de Extensão (Direx) do Campus Vitória publicou o Edital 01/2022, que trata do curso de formação continuada "Práticas educativas investigativas envolvendo sequências e recursividade". Ele será realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Modelo dos Campos Semânticos e Educação Matemática (Gepemem). O curso pretende discutir técnicas de recursividade e obter os termos gerais de sequências numéricas, realizando o trânsito entre os modos de produção de significados geométrico, aritmético e algébrico. A carga horária é de 60h, inteiramente a distância. O período de realização do curso será de 12 de março a 28 de maio de 2022.

Serão 26 vagas, distribuídas por sorteio. Para participar, é preciso ser professor de Matemática dos Ensinos Fundamental e Médio, estudante licenciando em Matemática ou em programas de pós-graduação. As inscrições vão de 1º a 11 de fevereiro, por meio de formulário eletrônico.

Acesse o edital.