Página inicial > Notícias > Curso sobre pensamento computacional abre vagas para docentes e estudantes de Matemática

Publicado: Segunda, 21 de Fevereiro de 2022, 08h33 | Última atualização em Segunda, 21 de Fevereiro de 2022, 11h25

As inscrições vão de 22 de fevereiro a 6 de março.

A Diretoria de Extensão (Direx) do Campus Vitória publicou o Edital 02/2022, que trata do curso "Pensamento Computacional para Professores de Matemática: Ferramentas de Programação em Bloco". Ele faz parte das ações desenvolvidas pelo Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (Educimat) do Instituto Federal do Espírito Santo. O curso pretende desenvolver a organização intencional do ensino e novos meios de estímulo às ações do docente em sala de aula, através da produção coletiva de problemas desencadeadores de aprendizagem direcionados ao pensamento computacional.

A carga horária é de 80h, inteiramente a distância. O período de realização do curso será de 12 semanas, começando em 23 de março.

Serão oferecidas 30 vagas, com reservas para docentes da rede pública de Cariacica, docentes de outras redes públicas e estudantes da Licenciatura em Matemática. Para participar, é preciso ser professor de Matemática do Ensino Fundamental da rede pública ou estudante de Licenciatura em Matemática, possuir uma conta Google e ter acesso a computador com internet e câmera. As inscrições vão de 22 de fevereiro a 6 de março, por meio de formulário eletrônico.

Acesse o edital.