Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus são premiados com ouro em olimpíada de física

Estudantes do Campus são premiados com ouro em olimpíada de física

Publicado: Quinta, 03 de Março de 2022, 11h11 | Última atualização em Quinta, 03 de Março de 2022, 11h18

Todos os medalhistas do estado são de campi do Ifes.

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) divulgou os resultados da sua edição de 2021. Todos os estudantes premiados são de campi do Instituto Federal do Espírito Santo. O Campus Vitória recebeu dez medalhas ao todo, sendo duas de ouro, sete de prata e uma de bronze. Os professores responsáveis foram Aline Costalonga Gama, Cesar Turczyn Campos e Sandro Santos da Silva.

A OBFEP é um projeto permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução, e é apoiado pelo CNPq. O programa surgiu em 2010 e vem acontecendo anualmente em nível nacional desde 2012. São premiados estudantes, escolas e professores. Os estudantes melhor classificados podem ser convidados para a fase pré-olímpica da Olimpíada Internacional de Física e receber Bolsas de Iniciação Científica Júnior.

Veja aqui os resultados da OBFEP 2021.

Confira abaixo a lista de estudantes medalhistas:

Ouro
Gustavo Trazzi Colodeti Barboza