Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Grupo de Pesquisa EMEP promove seminário entre os dias 22 e 24
Início do conteúdo da página

Grupo de Pesquisa EMEP promove seminário entre os dias 22 e 24

Publicado: Quarta, 09 de Março de 2022, 14h57 | Última atualização em Quinta, 10 de Março de 2022, 09h43

O evento será realizado on-line e haverá certificado para os participantes.

O Grupo de Pesquisa em Educação Matemática e Educação Profissional (EMEP) promoverá, entre os dias 22 e 24 de março, seu 5º Seminário. Neste ano, ainda em virtude da pandemia do novo coronavírus, o evento será on-line.

O evento busca ampliar, a partir da divulgação de pesquisas, a discussão sobre a Educação Matemática de estudantes da Educação Básica, da Educação Profissional e do Ensino Superior. A programação contempla apresentação de projetos de pesquisa (de Iniciação Científica e do Programa Educimat), reapresentação de trabalhos em eventos, lançamentos de livros, materiais didáticos e curso Mooc, além de palestras sobre o Novo Ensino Médio.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre os dias 14 e 18 de março, pelo site emep.ifes.edu.br. Serão disponibilizadas 50 vagas, a serem preenchidas por ordem de inscrição. O link de acesso ao evento será enviado aos inscritos uma semana antes do evento, bem como as orientações de acesso. Haverá certificado para os participantes que estiverem presentes nos três dias de atividades.

Criado em 2014, o EMEP reúne professores-pesquisadores de diferentes campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), da Secretaria de Educação do Espírito Santo (Sedu) e de instituições privadas que investigam práticas de Educação Matemática nas etapas de Ensino Médio e de Ensino Superior, bem como na modalidade de Educação Profissional e Tecnológica. Nessa perspectiva, os integrantes do grupo desenvolvem investigações em duas linhas de pesquisa: Educação Matemática para o Mundo do Trabalho e Educação Matemática no Ensino Médio e no Ensino Superior.

registrado em:
Fim do conteúdo da página