Página inicial > Notícias > Campus Vitória divulga programação da Semana de Boas-Vindas 2022/1

Campus Vitória divulga programação da Semana de Boas-Vindas 2022/1

Publicado: Segunda, 14 de Março de 2022, 11h54 | Última atualização em Segunda, 21 de Março de 2022, 15h20

Os encontros serão presenciais e on-line.

Entre os dias 21 e 25 de março serão realizadas as atividades da Semana de Boas-Vindas 2022/1, para os estudantes ingressantes dos cursos técnicos integrados, concomitantes, Proeja e subsequentes, além das graduações e dos cursos de pós-graduação do Campus Vitória.

Os encontros serão presenciais e on-line. Para iniciar o Boas-Vindas, no dia 21, acontece a recepção dos estudantes, que será presencial, no Teatro do Campus, com a apresentação das direções-geral e de Ensino e da Coordenadoria Geral de Assistência à Comunidade (CGAC). Os estudantes também participarão de uma visita guiada pelos coordenadores, professores e pedagogos.

Pela manhã, as atividades acontecem das 8h às 9h30. À tarde, em dois períodos: das 13h30 às 15h (estudantes do integrado, Proeja e subsequente) e das 15h30 às 17h (superior - engenharias). À noite, também serão dois horários: das 19h às 20h (subsequentes) e das 20h30 às 21h30 (superior – Licenciaturas em Letras e em Matemática).
Durante toda a semana, acontecerão encontros com as direções-geral, de Ensino, de Pesquisa e Pós-Graduação e de Extensão do campus, com coordenadores de curso e pedagogos. Também será realizado um encontro com o Setor de Psicologia do campus.

As orientações com os dias, horários, local (para as atividades presenciais) e links das salas (para atividades remotas) serão encaminhadas para o endereço de e-mail cadastrado durante o ato da matrícula. Caso não tenha registrado seu e-mail na matrícula ou queira atualizá-lo, o estudante precisa entrar em contato com a Coordenadoria de Apoio ao Ensino (CAE), enviando e-mail para cae.vi@ifes.edu.br, informando seu nome completo e CPF.

VETERANOS
Para os estudantes veteranos o horário de aula será normal, e as aulas, presenciais. As disciplinas que serão ministradas de forma on-line estarão marcadas em negrito na Área do Estudante, no site do campus.

PÓS-GRADUAÇÃO
As aulas inaugurais dos cursos de pós-graduação também acontecem entre os dias 21 e 25 de março, de forma presencial, no Miniauditório 2, e on-line. Para as atividades remotas, os links foram enviados para os e-mails dos estudantes. Confira a programação por curso:
Presencial:
Mestrado Profissional em Ensino de Humanidades (PPGEH): dia 21/03, às 14h;
Mestrado Profissional em Tecnologias Sustentáveis (PPGTECS): dia 24/03, às 9h;
On-line:
Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia de Infraestrutura Urbana (Posinfra): dia 21/03, às 19h;
Mestrado Profissional em Letras em Rede Nacional (ProfLetras): dia 24/03, às 19h.
Dois programas terão programações diferentes: a aula inaugural do mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais (Propemm) será no dia 17/03, às 19h, de forma remota. Já o início do ano letivo do mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) será no dia 4 de abril, das 9h às 17h, de forma presencial.

A Diretoria-Geral reforça que todos devem ser seguir as normas de biossegurança para utilizar as dependências do Campus Vitória, como o uso correto da máscara e de álcool em gel, além de distanciamento social. Estudantes e docentes devem trazer o seu lanche e também garrafinha ou copo para água.