Página inicial > Notícias > Olimpíada Brasileira de Física premia estudantes do Campus Vitória

Olimpíada Brasileira de Física premia estudantes do Campus Vitória

Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2022, 12h01 | Última atualização em Sexta, 01 de Abril de 2022, 12h01

Os alunos estão entre os quinze no Espírito Santo.

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) 2021 divulgou o resultado final em 30 de março. Três estudantes do Ifes – Campus Vitória foram premiados, sendo uma medalha de bronze e duas menções honrosas. Eles estão entre os quinze contemplados no Espírito Santo. A coordenação da OBF no Campus Vitória é da professora Aline Costalonga Gama, com apoio da Coordenadoria de Física.

A Olimpíada Brasileira de Física é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), que tem como objetivos: despertar e estimular o interesse pela Física; proporcionar desafios aos estudantes; aproximar o Ensino Superior Público do Ensino Médio; além de identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

Veja os estudantes premiados

Eduardo Figueredo Pacheco - Menção honrosa