Página inicial > Notícias > Seminário internacional debate práticas emancipatórias nas comunidades

Seminário internacional debate práticas emancipatórias nas comunidades

Publicado: Quinta, 07 de Abril de 2022, 17h03 | Última atualização em Quinta, 07 de Abril de 2022, 17h17

Evento on-line contará com participantes do Brasil e de Portugal.

Pesquisadores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), da Universidade dos Açores (UAc), do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE) e da Cooperativa de Incubação de Iniciativas de Economia Solidária (Kairós-Portugal) participam, nesta segunda-feira (11), do seminário “Práticas emancipatórias nas comunidades”. O evento acontece das 8h às 10h, com transmissão no Youtube do Ifes.

O encontro, organizado pelo Programa de Pós-graduação em Ensino de Humanidades do Ifes (PPGEH) do Campus Vitória, também faz parte do escopo de ações possíveis do Memorando de Entendimentos assinado entre o Ifes e a Universidade dos Açores. O anfitrião será o professor Leonardo Bis do Santos, coordenador do PPGEH. Os convidados serão o professor Eduardo Marques, da Universidade do Açores, as professoras Helena Belchior-Rocha e Maria Antunes, do Instituto Universitário de Lisboa, e o diretor de projetos comunitários da Kairós, Pedro Gouveia.

O objetivo do seminário é promover a troca de conhecimento entre estudos e iniciativas sobre práticas comunitárias realizadas com a participação dessas instituições. Segundo Leonardo Bis dos Santos, o evento contribui para ampliar os relacionamentos internacionais do Programa. “É uma oportunidade de conhecermos as ações, para pensarmos nas possibilidades de construção de planos de trabalho no futuro”, explicou

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas por meio do contato ppgeh.vi@ifes.edu.br

Fonte: www.ifes.edu.br