Página inicial > Notícias > Estudantes realizam alistamento eleitoral no pátio do Campus Vitória

Estudantes realizam alistamento eleitoral no pátio do Campus Vitória

Publicado: Segunda, 11 de Abril de 2022, 15h06 | Última atualização em Terça, 12 de Abril de 2022, 10h07

Dia D da Campanha #SerEleitor aconteceu na manhã desta segunda (11).

DSC 2411Com a presença de representantes do Ifes, do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) e da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-ES), foi realizado nesta segunda-feira (11) o Dia D da Campanha #SerEleitor. Três estudantes do Campus Vitória realizaram o alistamento eleitoral no intervalo da manhã, no pátio principal do campus. Hellen de Souza Jaques, Marbson Fortunato Pereira e Rafael da Silva Pereira tiveram o apoio de representantes do TRE para o cadastro no site e para tirar suas dúvidas. Rafael, que é surdo, teve o apoio dos Intérpretes de Libras do campus no processo de cadastramento.

A ação fez parte do Programa #SerEleitor, que tem o objetivo de incentivar jovens de 16 e 17 anos a fazerem o alistamento eleitoral em todo o Estado. Participam da iniciativa a Secretaria de Estado de Educação (Sedu), o Ifes e o Sindicato das Escolas Particulares de Ensino do Estado. A campanha é direcionada a jovens que têm 16 e 17 anos, ou irão completar 16 anos até outubro. Os interessados podem realizar o alistamento em: www.justicaeleitoral.jus.br/titulo-eleitoral. Estudantes do campus aproveitaram a presença dos representantes do Tribunal para tirar suas dúvidas em relação ao alistamento.

Marcaram presença no Dia D: o reitor do Ifes, Jadir Pela; o juiz auxiliar da presidência do TRE-ES, Delio José Rocha Sobrinho; os diretores da EJE-ES, Heloisa Cariello e Renan Sales; Alvimar Dias Nascimento, Diretor-Geral do TRE e Ariany Nichetti, coordenadora da Escola Judiciaria Eleitoral, além do diretor-geral do Campus Vitória, Hudson Luiz Côgo, do diretor-geral do Campus Aracruz, Leandro Bitti, que é presidente do Fórum de Diretores-Gerais do Instituto, servidores e alunos do campus. Jadir destacou em sua fala que outros campi do Ifes realizaram ações nesta segunda para marcar o Dia D. A aluna Hellen enfatizou que a ação no pátio do campus "foi ótima para que os jovens saibam como é importante o voto deles na eleição”.

Confira a galeria de fotos no site do Campus