Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Vitória alcançam 1º lugar em olimpíada internacional de Matemática

Publicado: Terça, 26 de Abril de 2022, 10h15 | Última atualização em Terça, 26 de Abril de 2022, 18h10

O evento on-line é projetado para alunos do ensino fundamental e médio.

A equipe 2+2=fish, formada por estudantes do Campus Vitória, alcançou o 1º lugar do Brasil na Olimpíada de Matemática “Purple Comet! Math Meet”. O evento on-line é projetado para alunos do ensino fundamental e médio, com realização anual desde 2003. As equipes competem apresentando soluções para uma lista de problemas matemáticos.

O grupo é composto pelos alunos: Alissa Cardoso Delpulpo, Rômulo Alves Luciano, ​Eduardo Pissaroli Abreu, Rafael Cutini Barcellos Labuto, Luan Guio Cotini e Isabel Bastos Toscano, com supervisão do professor Diogo Oliveira.

Diogo relembrou que, para incentivar e preparar ainda mais os estudantes nas competições, o Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática e Ensino Médio (Grupemem) do Campus Vitória realiza desde 2019 o projeto de ensino Ciclo de Estudos Dirichlet, que tem o objetivo de aprofundar os conteúdos da Matemática, através da metodologia de resolução de problemas.