Página inicial > Notícias > Campus celebra Dia da Matemática com exposição de materiais didático-pedagógicos

Publicado: Quinta, 05 de Maio de 2022, 09h38 | Última atualização em Quinta, 05 de Maio de 2022, 09h38

Ação acontece nesta sexta (6) no pátio principal, de 12h às 19h.

A Coordenadoria do Curso Licenciatura em Matemática, juntamente com seus estudantes e docentes, promove uma exposição para celebrar o Dia da Matemática. O evento reunirá materiais didático-pedagógicos e produtos educacionais para ensino de matemática. Os materiais pertencem aos acervos do Laboratório de Ensino de Matemática (LEM) e LPEI e são decorrentes de pesquisas de Iniciação Científica, Trabalhos de Conclusão de Curso e mestrados vinculados a grupos de pesquisa do Ifes. O objetivo da exposição é possibilitar o conhecimento de materiais didático-pedagógicos que contribuem para o ensino e aprendizagem da matemática em diferentes níveis.

A exposição acontecerá nesta sexta-feira (6), no pátio principal, entre 12h e 19h. Ao longo da tarde, estudantes e servidores poderão ver os materiais e interagir com os expositores.

O Dia da Matemática é comemorado oficialmente em 6 de maio em homenagem ao matemático e escritor Malba Tahan, pseudônimo de Julio César de Mello Souza (1895-1974), nascido no mesmo dia da celebração.