Página inicial > Notícias > Calouros podem receber tutoria de Matemática

Calouros podem receber tutoria de Matemática

Publicado: Quinta, 05 de Maio de 2022, 16h37 | Última atualização em Segunda, 09 de Maio de 2022, 13h22

Ação prevê encontros regulares de alunos novos com tutores veteranos.

O Campus Vitória promove a ação complementar de ensino Curso Tutoria em Matemática, coordenado pela professora Claudia Araujo Lorenzoni. O projeto destina-se a estudantes do 1º ano dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, contando com a orientação de estudantes de 2º ao 4º ano dos mesmos cursos. O objetivo é consolidar os conhecimentos em Matemática dos participantes, construir e aprimorar suas técnicas de estudo e favorecer o entrosamento no campus. A ação se apoia no grande potencial de alguns alunos para ajudar aqueles que apresentam fragilidade em relação à Matemática. Esta já é a quarta edição de um trabalho de tutoria em Matemática desenvolvido em 2018, 2019 e 2021.

A tutoria se dará em encontros semanais de até duas horas, presenciais ou remotos, por até seis meses. Para os tutores, a ação dá direito a certificação.

Para se inscrever é preciso ter conta no Google.
Participe como tutor (alunos veteranos).
Participe como tutorando (alunos ingressantes).