Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para aulas de programação gratuitas

Inscrições abertas para aulas de programação gratuitas

Publicado: Quinta, 19 de Maio de 2022, 14h40 | Última atualização em Quinta, 19 de Maio de 2022, 14h40

Projeto de extensão da Ufes é voltado para estudantes de ensino médio de escolas públicas.

Estão abertas as inscrições para o projeto de extensão Introcomp, da Ufes. O Introcomp tem o objetivo de levar o ensino de programação de forma gratuita a alunos do ensino médio de escolas públicas. As aulas acontecerão aos sábados na plataforma da Twitch, explorando conceitos base da programação por meio da linguagem Python. A plataforma é aberta e basta ter acesso à internet para acompanhar o conteúdo.

As inscrições vão até o dia 27 de maio e serão realizadas pelo site da Introcomp. No dia 28 de maio, às 10h, acontecerá a aula expositiva, onde serão explicados o funcionamento do curso, as ferramentas que serão utilizadas e a prova de lógica (pré-requisito para ingressar). Após a conclusão, os estudantes receberão certificados.

Para acessar o canal na Twitch, clique aqui.