Página inicial > Notícias > Estudante do Campus Vitória é um dos finalistas da Olimpíada Brasileira de Economia

Publicado: Segunda, 23 de Maio de 2022, 11h38 | Última atualização em Segunda, 23 de Maio de 2022, 16h03

Os cinco estudantes com a melhor colocação na Obecon compõem a Delegação Brasileira na Olimpíada Internacional de Economia.

Rafael Cutini Barcellos Labuto, estudante do 4º ano do Técnico Integrado em Eletrotécnica do Campus Vitória, é um dos finalistas da Olimpíada Brasileira de Economia (Obecon). O resultado foi divulgado no último fim de semana. A Obecon é uma iniciativa educacional gratuita e sem fins lucrativos, voltada a estudantes de Ensino Médio de todas as escolas do Brasil, que busca despertar nos jovens estudantes o interesse por economia, finanças e negócios.

Rafael destaca a importância da economia na nossa rotina. "Eu escolhi estudar economia porque ela pode ser usada em diferentes áreas da nossa vida, é uma ciência que estuda como alocar recursos e os recursos são escassos. É de aplicação prática e tem muita influência no nosso dia a dia", afirma.

A terceira e última fase da Olimpíada será realizada de forma presencial, em São Paulo, no início de junho. Os cinco estudantes com a melhor colocação na Obecon compõem a Delegação Brasileira na Olimpíada Internacional de Economia (International Economics Olympiad – IEO).