Página inicial > Notícias > Curso de dados obtidos por VANT/drone tem inscrições abertas até 7 de junho

Curso de dados obtidos por VANT/drone tem inscrições abertas até 7 de junho

Publicado: Sexta, 27 de Maio de 2022, 13h45 | Última atualização em Sexta, 27 de Maio de 2022, 13h51

As aulas serão realizadas à tarde, no período de 13 de junho a 18 de julho.

Estudar e representar partes da superfície terrestre são objetivos comuns a diferentes áreas de atuação profissional. Para ofertar uma capacitação atual e alinhada a essa demanda, o curso técnico em Geoprocessamento planejou a oferta de uma ação complementar de ensino: o Curso de Processamento Fotogramétrico Digital de Dados Obtidos por VANT/Drone e Controle de Qualidade Posicional dos Produtos, que recebe inscrições até 7 de junho.

A ação busca capacitar o público-alvo sobre conceitos básicos referentes à aquisição e ao processamento fotogramétrico de imagens tomadas por veículo aéreo não tripulado (VANT) ou drone, além da prática de controle de qualidade sobre produtos cartográficos digitais. Para a produção de dados geoespaciais, será utilizado o software Agisoft Metashape Professional; já a etapa de controle de qualidade será desenvolvida por meio do uso de planilhas de Excel e do aplicativoGeoPEC.

A carga horária é de 40 horas e será oferecido um total de 20 vagas, sendo 12 para estudantes do Campus Vitória e 8 para servidores e comunidade externa. Podem se inscrever: estudantes e egressos do curso técnico em Geoprocessamento; monitores e professores dos cursos técnicos em Geoprocessamento e em Estradas; estudantes e professores de Engenharia Civil e Engenharia Sanitária e Ambiental; técnicos e engenheiros de outras organizações que utilizam a fotogrametria ou o cadastro técnico.

As aulas serão realizadas das 14h às 18h, às segundas e quintas-feiras, no período de 13 de junho a 18 de julho. As inscrições serão realizadas por meio de formulário on-line e o resultado final será divulgado no dia 9 de junho na Coordenadoria de Geoprocessamento.