Página inicial > Notícias > Estudantes do Proeja lançam livro

Estudantes do Proeja lançam livro

Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2022, 15h37 | Última atualização em Quinta, 09 de Junho de 2022, 17h25

E-book é fruto de uma ação complementar de ensino.

A Coordenadoria do Proeja do Campus Vitória realizará o lançamento do e-book “Pílulas de Realidade”, no dia 8 de junho, das 19h às 22h, no Auditório da Eletrotécnica. O livro reúne narrativas produzidas por 16 estudantes da Educação de Jovens e Adultos durante o isolamento social. São eles: Cacilda Pereira Muniz, Gabrieli Ferreira da Silva, John Ryner, José Luís Andrade Lisboa, Larissa Hora, Márcio Belloti, Matheus Marcelino, Maria da Penha Moraes, Nathália Pereira, Renilda Ferreira Viana, Rita Rodrigues, Rosana Conhamaques, Rosângela da Conceição, Rozalina José Moraes Barboza, Vinícius Lucindo Loureiro e Thiago José Corrêa.

A obra é fruto de uma Ação Complementar de Ensino coordenada pelos professores Luciana Silvestre Girelli, Bruno dos Santos Prado Moura e Michelle Teixeira da Silva Hanke.

Além das narrativas dos alunos, o livro apresenta como foi desenvolvida a prática pedagógica que resultou na produção autoral dos estudantes, a partir de uma ação que envolveu os componentes curriculares de Língua Portuguesa, Sociologia e História. O projeto foi desenvolvido com o objetivo de estreitar a relação entre o estudante e a instituição de ensino durante o período de suspensão das aulas presenciais. O e-book foi publicado em parceria com a Edifes. Os interessados podem acessar a obra gratuitamente na plataforma Google Play Books e pode ser baixado no Repositório Institucional do Ifes.