Página inicial > Notícias > Campus Vitória recebe palestra sobre internacionalização do Ifes

Campus Vitória recebe palestra sobre internacionalização do Ifes

Publicado: Segunda, 12 de Setembro de 2022, 11h58 | Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 11h32

O evento acontece no Auditório da Eletrotécnica, no dia 20.

A Assessoria de Relações Internacionais do Ifes (Arinter) e a Câmara de Relações Internacionais do Conif realizarão uma palestra sobre a Política de Internacionalização do Ifes. O objetivo é divulgar a política, suas ações e estratégias. Serão apresentadas também a análise SWOT do campus e uma análise das ações possíveis. Demandas e sugestões também serão discutidas, assim como metas a curto, médio e longo prazo.

O evento é voltado para estudantes e servidores e acontece no dia 20 de setembro, das 8h às 12h, no Auditório da Eletrotécnica.

INTERNACIONALIZAÇÃO
A internacionalização é um processo intencional de integração internacional, intercultural e global em sua finalidade, para melhorar a qualidade da educação (ensino, pesquisa e extensão) para todos os estudantes e servidores da rede federal.

A internacionalização não é e nem deve ser considerada apenas intercâmbio. A mobilidade internacional é uma oportunidade única para a qualificação profissional e pessoal por meio de experiências que vão além de praticar um outro idioma. É observar as instituições além de suas fronteiras. É troca e transferência de conhecimentos entre parceiros. É quebra de barreiras e preconceitos. É tornar os envolvidos no processo, “cidadãos do mundo”.

Pensando na Internacionalização do Ifes como um processo em construção, promover a divulgação desta é preciso, engajando alunos e servidores para que estes tornem-se os principais defensores da internacionalização ao aprender e vivenciar que o “mundo é maior do que o quintal de nossa casa” e, que os sonhos vão além das fronteiras nacionais.

Confira as seis dimensões da internacionalização: Compromisso institucional articulado; Estrutura Organizacional; Currículo e Aprendizagem; Mobilidade de Servidores; Mobilidade Estudantil e; Colaboração e Parceria.