Página inicial > Notícias > Napne promove eventos para Semana Inclusiva

Napne promove eventos para Semana Inclusiva

Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2022, 16h02 | Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 11h32

Encontros fazem alusão a datas de reafirmação da inclusão social de pessoas com deficiência.

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Campus Vitória realizará a Semana Inclusiva do Campus Vitória, com eventos nos dias 26 e 27 de setembro. Os encontros fazem alusão a datas de reafirmação da inclusão social de pessoas com deficiência. Haverá roda de conversa, minicurso de libras e apresentações culturais, dentre outros.

26/09 (segunda-feira) – Dia Nacional do Surdo - Auditório da Eletrotécnica
Roda de conversa: Trajetórias de pessoas surdas
Com Jorluzia Alves Moreira (fisioterapeuta surda) e Ariany dos Santos (advogada surda, estudante de Mestrado em Ciências Sociais Aplicadas na Ufes).

Minicurso de Libras
Com Jorluzia Alves Moreira (fisioterapeuta surda), Ariany dos Santos (advogada surda, estudante de Mestrado em Ciências Sociais Aplicadas na Ufes) e Thalita Santos Mozer​ (Bolsa de atleta e Sócio Associação dos surdos)

27/09 (terça-feira) – Evento em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência - Teatro do campus
19h30
Apresentações culturais
19h50
Lançamento de podcast: “Ninguém fora da conversa” – atendimento ao aluno com surdocegueira
20h10
Colóquio “Rompendo barreras" com discentes com necessidades específicas do Campus Vitória e Profa. Dra. Larissy Alves Cotonhoto.
20h50
Encerramento.