Página inicial > Notícias > Coordenadoria de Letras recebe palestra sobre linguística

Coordenadoria de Letras recebe palestra sobre linguística

Publicado: Quarta, 28 de Setembro de 2022, 12h32 | Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 11h32

O evento acontece em 11 de outubro, haverá certificação.

A Coordenadoria do Curso de Licenciatura em Letras/Português - Modalidade Presencial realiza a palestra "A produção de gramáticas como política linguística". O palestrante é o professor Marcos Bagno, do Instituto de Letras da Universidade de Brasília (UnB).

No evento, será abordada a produção de gramáticas enquanto mecanismo de controle social. A história dessa produção será recapitulada a fim de identificar os traços principais desse fenômeno sociocultural que tem dimensão político-ideológica além de propriamente linguística.

A palestra é aberta ao público e acontecerá em 11 de outubro, às 19h, no Teatro do Campus. Haverá certificação para os participantes. As inscrições podem ser feitas até 10 de outubro por meio de formulário on-line.