Página inicial > Notícias > Seminário aborda polarização política nas escolas

Seminário aborda polarização política nas escolas

Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2022, 18h01 | Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 11h32

O evento acontece de forma remota.

O Grupo de Pesquisa Práticas Educativas e Polarização Política (PEPP), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Humanidades (PPGEH), realiza o I Seminário Integrado "Guerras Culturais e Polarização Política nas Escolas: Cenários e Desafios". O evento visa apresentar e discutir pesquisas que relacionem a temática das chamadas "guerras culturais" e da "polarização política" com a educação brasileira, especialmente com os espaços escolares. Ele acontece em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e a Universidade Castelo Branco (UniCB).

O seminário é aberto ao público e acontece de forma remota nos dias 7, 8 e 9 de novembro. Haverá transmissão no YouTube do campus para algumas atividades. As inscrições podem ser feitas entre 10 de outubro e 7 de novembro por meio de formulário on-line. Os participantes terão direito a certificação.

Confira a programação:

7 de novembro (segunda-feira)
19h às 21h – Palestra “Existe polarização no Brasil? Evidências em séries de pesquisas de opinião” - transmissão pelo YouTube do campus
Marcio Moretto Ribeiro (USP)
Mediadoras: Juliana de Souza Soares (PUC-MG) e Luciana Silvestre Girelli (IFES/UFES)

8 de novembro (terça-feira)
13h30 às 15h – Comunicações livres: “Autoritarismo, anticomunismo e a beleza do cinza” - Sala virtual RNP
Caroline Helena Lacerda Bretas (PUC-MG)
Carlos Dalla Bernardina Junior (PEPP)
Renan Rivaben Pereira (Udesc)
Mediadora: Juliana de Souza Soares (PUC-MG)

15h às 15h30 – Atividade Cultural “Primavera Fascista?” - Sala virtual RNP