Página inicial > Notícias > "Meninas na Matemática" é tema de encontro do Campus Vitória

"Meninas na Matemática" é tema de encontro do Campus Vitória

Publicado: Terça, 18 de Outubro de 2022, 11h09 | Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 11h32

Haverá certificação para os participantes.

A Coordenadoria de Matemática promove o IX Encontro “Matemática e Ensino Médio”: Meninas na Matemática. Organizado por estudantes, o evento visa despertar o interesse de alunos do Ensino Médio por ideias matemáticas em contextos extracurriculares e refletir sobre possíveis contribuições da Matemática na formação integral. Ele conta com a parceria da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), vinculada à Universidade de São Paulo (Usp).

O encontro acontece de forma remota, com transmissão pelo YouTube, às 18h do dia 24 de outubro. Haverá tradução em libras e os participantes terão direito a certificação.