Página inicial > Notícias > Olimpíada de Matemática abre inscrições na segunda (31)

Olimpíada de Matemática abre inscrições na segunda (31)

Publicado: Quinta, 27 de Outubro de 2022, 11h50 | Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 11h32

Competição é voltada para estudantes de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.

Destinada a estudantes de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio dos Institutos Federais, estão abertas as inscrições para a V Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF). As inscrições podem ser feitas por formulário on-line até as 23h55 do dia 7 de novembro.

A Olimpíada terá duas fases. A primeira prova será no dia 3 de dezembro (sábado), no Campus Vitória, das 9h às 11h30. A segunda fase será presencial e acontecerá no IFCE – Campus Fortaleza, no período de 19 a 21 de maio 2023. Será uma prova dissertativa com cinco questões.

Além da prova, a segunda fase da OMIF contará com oficinas, palestras, minicursos, mostra de jogos e atividades culturais.

Saiba mais sobre a OMIF.