Página inicial > Notícias > Enactus convida estudantes do Campus para Desafio Liga Jovem

Enactus convida estudantes do Campus para Desafio Liga Jovem

Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2022, 17h23 | Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 17h24

Inscrições acontecem até o dia 25 deste mês.

A equipe do Enactus Ifes Vitória convida os estudantes do Campus para participarem do Desafio Liga Jovem, oportunidade promovida pelo Sebrae. Trata-se de um programa de introdução ao empreendedorismo com tecnologia, em formato de concurso. Ao longo do programa, os estudantes devem criar uma solução transformadora, envolvendo ferramentas tecnológicas como aplicativo, site, jogo eletrônico, redes sociais, plataforma ou outras tecnologias, para resolver um problema da sua escola e/ou comunidade.

Cada equipe deverá, obrigatoriamente, ter um professor orientador ou um tutor maior de 18 anos, que apoiará a equipe durante o processo. Não há limite de número de grupos que cada tutor possa orientar.

Ao final do programa, os grupos irão gravar um vídeo apresentando seu projeto (um “vídeo pitch”) e submeterão à plataforma para avaliação. Os 100 grupos melhor avaliados, incluindo o orientador, irão para a semifinal em São Paulo, com as despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação incluídas. As 6 equipes vencedoras e seus orientadores ganharão uma viagem internacional para um centro de inovação com todas as despesas pagas, conforme o regulamento do programa.

As inscrições acontecem até o dia 25 de novembro por meio de formulário.

Dos dias 25 a 27 acontecerá a trilha de palestras e oficinas. De 28 de novembro a 8 de dezembro, mentorias para apoiar os projetos. No dia 9 de dezembro, a entrega final. O anúncio dos finalistas será em janeiro de 2023 e, em março do mesmo ano, a semifinal e a final do programa.