Página inicial > Notícias > Técnico em Geoprocessamento oferta o curso Banco de Dados Espaciais

Técnico em Geoprocessamento oferta o curso Banco de Dados Espaciais

Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2022, 17h16 | Última atualização em Quinta, 10 de Novembro de 2022, 14h32

O evento acontecerá do dia 11 de novembro a 23 de dezembro.

O curso Banco de Dados Espaciais, fruto de uma ação complementar ao ensino, será realizado no Campus Vitória, às quintas-feiras, das 15h às 18h, e sexta-feira, das 13h às 17h, para alunos, bolsistas, monitores e professores dos cursos Técnico em Geoprocessamento e em Estradas, alunos e professores dos cursos de Engenharias Civil e Sanitária e Ambiental; técnicos e engenheiros de outros órgãos que utilizam o Banco de Dados Espaciais, além de egressos do Técnico em Geoprocessamento.

O objetivo do curso é capacitar o público-alvo nos conceitos básicos acerca de banco de dados espaciais ou banco de dados geográficos; apresentar os conceitos e compreender os conhecimentos básicos sobre banco de dados espaciais do aplicativo computacional PostgreSQL associados a extensão geográfica PostGIS, para utilizar no armazenamento, compartilhamento e análise de dados geoespaciais.

Os critérios para seleção das 20 vagas disponíveis, são:

- pertencer ao público alvo;
- se inscrever respondendo o formulário até 8 de novembro;
- não ter abandonado outros cursos ou treinamentos oferecidos pelo Geoprocessamento.

Os 20 pré-inscritos escolhidos serão divulgados no dia 10 de novembro, na Coordenadoria de Geoprocessamento do Ifes - Vitória.