Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Vitória conquistam pódio na OBMEP

Estudantes do Campus Vitória conquistam pódio na OBMEP

Publicado: Quarta, 21 de Dezembro de 2022, 16h49 | Última atualização em Segunda, 23 de Janeiro de 2023, 15h56

Ao todo foram 15 medalhas e 22 menções honrosas.

Estudantes do Campus Vitória receberam 37 premiações na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2022. O desempenho foi um dos melhores em todo o Espírito Santo: de cinco medalhas de ouro no estado, quatro são de alunos do Campus Vitória, e de 13 medalhas de prata, oito são do campus. A escola teve ainda três estudantes que receberam medalha de bronze e 22 menções honrosas. O Campus Vitória também foi premiado, o único no estado a receber o troféu para escolas públicas seletivas.

Medalhistas têm histórico de alto desempenho

Dois dos alunos laureados com a medalha de ouro têm histórico de alto desempenho em olimpíadas de conhecimento. Henrique Brunoro Krohling e Eduardo Piassaroli de Abreu já foram premiados em outras competições de matemática, ciências, robótica, astronomia e física. Eduardo vem participando de olimpíadas desde 2017, quando recebeu menção honrosa na OBMEP, e Henrique já acumula medalhas de ouro desde 2015. Ambos passaram pelo Ciclo de Estudos Dirichlet, um projeto de ensino do Campus Vitória que visa aprofundar os conteúdos da Matemática através da metodologia de Resolução de Problemas.

Sobre a OBMEP

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A primeira fase da Olimpíada reuniu aproximadamente 18 milhões de candidatos.

Confira os estudantes premiados:

Medalhistas de ouro

Henrique Brunoro Krohling