Página inicial > Notícias > Orquestra Acadêmica do Ifes abre inscrições

Orquestra Acadêmica do Ifes abre inscrições

Publicado: Sexta, 13 de Janeiro de 2023, 09h49 | Última atualização em Sexta, 13 de Janeiro de 2023, 09h49

Podem participar estudantes, servidores e membros da comunidade externa.

A Diretoria de Extensão (Direx) do Campus Vitória publicou o Edital 01/2023, que trata de processo seletivo para o Curso Intermediário de Prática Instrumental. As inscrições vão até 9 de fevereiro e são abertas a todas as pessoas - estudantes, servidores e comunidade externa. É preciso tocar violino, viola, violoncelo ou contrabaixo (acústico), flautim, flauta transversal, oboé, fagote, clarinete, clarone, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão orquestral, ou outros instrumentos tipicamente utilizados em orquestras sinfônicas, mesmo que em nível básico, e possuir seu próprio instrumento. Os interessados também devem ter conhecimento teórico musical em nível básico, incluindo a leitura de partitura, e conhecimento prático no instrumento escolhido.

A seleção se dará por audição de nivelamento, a ser realizada nos dias 13 e 14 de fevereiro no Campus Vitória.

O curso busca atender a demanda de iniciativas culturais na região da Grande Vitória, visando o aprimoramento pessoal, a aquisição do pensamento crítico e o desenvolvimento da autonomia no campo musical. A capacitação é ofertada por meio da modalidade de Formação Inicial Continuada (FIC).

Confira o edital.