Página inicial > Notícias > Assistência Estudantil recebe inscrições

Assistência Estudantil recebe inscrições

Publicado: Quinta, 09 de Fevereiro de 2023, 10h40 | Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 11h20

É preciso fazer cadastro no sistema de seleção para então se inscrever no edital.

O Campus Vitória publicou o Edital 01/2023 do Programa de Assistência Estudantil, que trata dos auxílios alimentação e transporte. O edital visa contribuir para a permanência e a conclusão dos estudos de estudante regularmente matriculado no Campus Vitória, prioritariamente em situação de vulnerabilidade social, na perspectiva da inclusão social e democratização do ensino público.

Podem participar alunos do Ifes – Campus Vitória, ingressantes ou veteranos, desde que regularmente matriculados nos cursos de modalidade presencial de nível técnico ou de graduação, prioritariamente aqueles em situação de vulnerabilidade social, cuja renda familiar per capita mensal seja inferior a 1,5 salário-mínimo. Não devem se inscrever aqueles que já recebem auxílio-alimentação ou transporte - ou seja, estudantes contemplados nos editais 04/2019, 01/2021, 02/2021, 04/2021, 01/2022 e 02/2022 da Assistência Estudantil.

As inscrições acontecem entre os dias 9 de fevereiro e 12 de março, por meio do Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE), disponível no link https://estudantil.vitoria.ifes.edu.br/v1/Login (utilizar o navegador Opera ou Google Chrome).

Os estudantes deverão realizar o primeiro acesso ao sistema conforme as orientações contidas no manual do aluno (primeiro acesso); preencher o cadastro com suas informações socioeconômicas, e então solicitar o auxílio que for de seu interesse se inscrevendo no edital vigente. É importante verificar se os dois procedimentos foram realizados: (1) cadastro no sistema e (2) inscrição no edital de interesse.

A equipe de assistentes sociais estará disponível de 27 de fevereiro a 10 de março, das 8h às 20h, na sala do Serviço Social, orientando os estudantes quanto à realização do seu cadastro. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a equipe de assistência estudantil através do e-mail: servicosocial.vi@ifes.edu.br

Confira o Edital.