Página inicial > Notícias > Programa de Auxílio Monitoria recebe inscrições até 28 de fevereiro

Programa de Auxílio Monitoria recebe inscrições até 28 de fevereiro

Publicado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 11h07 | Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 15h20

São 79 vagas, sendo uma destinada a estudante com deficiência.

O Campus Vitória publicou o Edital 001/2023, que seleciona estudantes para o Programa de Auxílio Monitoria, vinculado à Assistência Estudantil. Estudantes do campus que desejam atuar como monitores podem se inscrever presencialmente no protocolo acadêmico, de 15 a 28 de fevereiro, para o processo de seleção do Programa de Assistência Estudantil 2023 – Monitoria. O programa visa contribuir para o desenvolvimento e formação dos discentes envolvidos, expandindo nos monitores os conhecimentos e habilidades relativas à atividade docente, na perspectiva de disseminar a prática de grupos de estudo e, assim, contribuir para reduzir os índices de reprovação e progressão parcial.

São 79 vagas, oferecidas pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) e pelas Coordenadorias de Edificações, Estradas, Eletrotécnica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Sanitária e Ambiental, Física, Geoprocessamento, Guia de Turismo, Licenciatura em Português, Matemática, Proeja, Química e Biologia, Segurança do Trabalho, Técnico em Mecânica e Técnico em Metalurgia.

A inscrição é gratuita e o valor do incentivo é de R$350 mensais. Podem se candidatar estudantes devidamente matriculados no campus, que sejam assíduos e tenham idade a partir de 16 anos. Além disso, o candidato só poderá ter dependência em no máximo duas disciplinas; não pode ter sido reprovado no último ano/período letivo, e/ou na disciplina cuja monitoria será realizada; não pode ter cometido ato indisciplinar grave ou ato infracional previsto no Código de Ética e Disciplina do Corpo Discente do Ifes. Também não pode haver conflito entre o horário regular das aulas do estudante e o da monitoria.

Acesse o Edital de Monitoria 001/2023.