Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Nova pós-graduação em georreferenciamento abre inscrições
Início do conteúdo da página

Nova pós-graduação em georreferenciamento abre inscrições

Publicado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 16h58 | Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2023, 10h15

Processo seletivo para curso de especialização recebe inscrições até 8 de março.

O Ifes – Campus Vitória tem um novo curso de pós-graduação. A Especialização em Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos (Posgiru) pretende proporcionar conhecimento teórico e prático necessários à realização do trabalho de levantamento georreferenciado e análise de processo de regularização dos imóveis rurais e urbanos, em atendimento às Leis 10.267/2001 e 13.465/2017. O curso tem carga horária de 400 horas e duração de 12 meses.

As inscrições para o primeiro processo seletivo são gratuitas e vão até 8 de março, por formulário on-line. Podem se inscrever pessoas formadas em Engenharia Agrícola, de Agrimensura e/ou Cartográfica, Ambiental e/ou Sanitária, de Geodésia e Cartografia, Agronômica, Geográfica, Civil, de Fortificação e Construção, Florestal, Geológica, de Minas, de Petróleo, ou de Operação nas especialidades Estradas e Civil; em Arquitetura e Urbanismo; em Geologia, em Geografia, em Agrimensura, em Geoprocessamento e em Meio Ambiente.

O curso oferece 30 vagas, sendo 20 para ampla concorrência, duas para pessoas com deficiência e oito para pretos, pardos e indígenas. A seleção se dará por análise de currículo.

Confira o edital.

registrado em:
Fim do conteúdo da página