Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus conquistam 35 premiações na Olimpíada de Ciências

Estudantes do Campus conquistam 35 premiações na Olimpíada de Ciências

Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2023, 14h08 | Última atualização em Sexta, 24 de Fevereiro de 2023, 14h08

Foram 15 medalhas de ouro, 10 de prata, 7 de bronze, além de 3 menções honrosas.

Trinta e cinco estudantes do Ifes – Campus Vitória foram premiados na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2022. Foram conquistadas 15 medalhas de ouro, 10 de prata, sete de bronze e três menções honrosas. A orientação foi da professora Aline Costalonga.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF) a Associação Brasileira de Química (ABQ) o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A ONC resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 6ª a 9º ano do Ensino Fundamental.

Os objetivos da ONC são: despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais; aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental; identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, nas universidades ou nos setores produtivos; proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações; e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Saiba mais em https://onciencias.org

Confira os estudantes do Campus Vitória que foram premiados:

Medalhas de Ouro

Menções Honrosas
Henrique Sousa Fagundes
Beatriz Barreto Buzatto
Davi Silva Ramos do Carmo.