Página inicial > Notícias > Estudantes podem se inscrever em olimpíadas de conhecimento em março

Estudantes podem se inscrever em olimpíadas de conhecimento em março

Publicado: Segunda, 06 de Março de 2023, 12h40 | Última atualização em Segunda, 06 de Março de 2023, 12h57

Olimpíada Brasileira de Cartografia e Olimpíada Jurídica Escolar abrem inscrições neste mês.

A V Olimpíada Brasileira de Cartografia (Obrac) e a Olimpíada Jurídica Escolar (OJE) abrem suas inscrições neste mês de março.

A Obrac, realizada pela Universidade Federal Fluminense (Uff) por meio de seu Laboratório de Cartografia e Geoinformação (Labcart), envolve as Ciências da Informação Geoespacial. Os finalistas participarão da Etapa Final presencial no Rio de Janeiro, com despesas custeadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) e pela Uff. As inscrições são gratuitas e vão de 13 de março a 20 de abril. Acesse o regulamento, cronograma e sistema de inscrição no site da Obrac.

A Oje é realizada pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV) e aborda questões que contemplam uma articulação entre conhecimentos de natureza jurídica com a realidade política e social. Haverá premiação até o terceiro lugar. As inscrições, gratuitas, já estão abertas e acontecem até 29 de março. Confira o regulamento no site da Oje.