Página inicial > Notícias > Núcleo de Inovação do Campus Vitória oferece curso de redação de patentes

Núcleo de Inovação do Campus Vitória oferece curso de redação de patentes

Publicado: Segunda, 20 de Março de 2023, 16h44 | Última atualização em Terça, 21 de Março de 2023, 17h58

A capacitação é ofertada estudantes da pós-graduação e docentes efetivos do Campus Vitória.

O Núcleo de Inovação e Propriedade Intelectual (Nipi) do Ifes – Campus Vitória oferecerá um curso de redação de patentes em parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (Inpi). O objetivo é qualificar o corpo acadêmico para que os resultados das pesquisas e desenvolvimentos tecnológicos sejam protegidos em tempo hábil, quando possível. Além disso, a redação de patentes tem ampla demanda no mercado, de modo que é vantajoso dominar a técnica.

O curso será realizado no seguinte formato:

- 12 horas de atividades assíncronas na Plataforma da Academia Virtual do Inpi - Introdução à Propriedade Intelectual;
- 4 horas presenciais no Campus Vitória - Prática de Busca de Anterioridade;
- 4 horas síncronas remotas - Prática de Redação de Patentes.

O curso está previsto para acontecer em maio e a data será confirmada após a apresentação dos inscritos ao Inpi. A inscrição é gratuita. Podem participar estudantes de pós-graduação e docentes efetivos do Campus Vitória. Para se inscrever é preciso enviar nome, Siape ou CPF e telefone para nipi.vi@ifes.edu.br. Haverá certificação por meio da Academia Vitual do Inpi.