Página inicial > Notícias > Campus Vitória oferta curso sobre Geometria

Campus Vitória oferta curso sobre Geometria

Publicado: Sexta, 31 de Março de 2023, 15h18 | Última atualização em Sexta, 31 de Março de 2023, 15h33

A ação é destinada a professores do Ensino Fundamental.

O Campus Vitória publicou o Edital 06/2023, que trata do curso "Estudos sobre geometria a partir da teoria histórico-cultural", destinado a professores de Ensino Fundamental da rede pública da Grande Vitória. As inscrições vão até o dia 3 de abril, por meio de formulário

O curso faz parte das ações previstas no Programa de Extensão denominado “Formação Humana em Debate na Formação de Professores e de Estudantes da Escola Básica”. Tem por objetivo promover um espaço de formação de professores dos anos iniciais, com ações de estudos coletivos teórico-práticos sobre geometria a partir da teoria histórico-cultural, e de planejamentos de práticas pedagógicas envolvendo um movimento lógico-histórico.

A oferta do curso constitui uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Práticas Pedagógicas em Matemática (GRUPEM) e articula a tríade ensino, pesquisa e extensão.

Acesse o edital.