Página inicial > Notícias > Iniciação à Docência em Letras recebe inscrições até esta quinta (6)

Iniciação à Docência em Letras recebe inscrições até esta quinta (6)

Publicado: Segunda, 03 de Abril de 2023, 15h20 | Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2023, 15h20

Bolsas têm duração máxima de 18 meses e valor de R$ 700,00.

A Diretoria de Ensino (Diren) do Campus Vitória publicou o Edital 01/2023, que seleciona estudantes para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Licenciatura em Letras-Português. Podem participar estudantes regularmente matriculados nos cursos de Letras do campus que não tenham concluído mais de 60% da carga horária do curso. Os bolsistas deverão dedicar 32 horas semanais ao projeto.

As inscrições acontecem por e-mail até 6 de abril. As bolsas terão valor de R$ 700,00 e duração máxima de 18 meses. A seleção se dará segundo o Coeficiente de Rendimento Acadêmico.

Acesse o edital.

Sobre o Pibid

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) para proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas. Saiba mais no site da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).