Página inicial > Notícias > Campus Vitória coleciona medalhas em olimpíada de Física

Campus Vitória coleciona medalhas em olimpíada de Física

Publicado: Quarta, 05 de Abril de 2023, 16h56 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2023, 17h11

Foram premiados estudantes e professor do campus, além da própria escola.

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) divulgou os resultados de sua edição de 2022. Em todo o Espírito Santo foram conquistadas 25 medalhas, das quais 17 são do Campus Vitória. Dessas, quatro são de ouro, sete de prata e seis de bronze. Devido ao desempenho dos estudantes, também foram premiados o professor Reginaldo Rosa Cotto de Paula e o próprio Campus Vitória. Foram o único professor e a única escola premiados no estado. Os estudantes medalhistas são:

Ouro

· Davi de Oliveira Mendonça
· Eduardo Piassaroli de Abreu
· João Dionísio Ribeiro
· Patrick Avelar Santos Silva

Prata

· Arthur Soares Galimberti
· Daniel Brunoro Krohling
· Daniel Comper Drumond
· Davi Nogueira Massariol
· Guilherme Arnizaut Martins
· Gustavo Martins Barbosa
· Tiago Antônio Modolo Ronchi

· Arthur Uliana de Angelo
· Beatriz Barreto Buzatto
· João Miguel Rossetto Ferro
· José Vanderly Ferreira Filho
· Leandro de Souza Fontes
· Samuel Rodrigues Ferreira

Sobre a OBFEP

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas é realizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O programa acontece nacionalmente desde 2012 e os melhores classificados podem receber Bolsas de Iniciação Científica Júnior. Conheça mais.