Página inicial > Notícias > Nota Oficial

Nota Oficial

Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2023, 15h21 | Última atualização em Segunda, 10 de Abril de 2023, 15h31

O Ifes está acompanhando a rotina de segurança nas unidades e atento aos acontecimentos.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) informa que não há nenhum indício ou informação oficial sobre ocorrência de ataque ou ameaças às escolas no dia de hoje, portanto todas as atividades na instituição estão mantidas nesta segunda-feira (10).

O Ifes está acompanhando a rotina de segurança nas unidades e está atento aos acontecimentos e de prontidão para preservar a vida e a integridade de estudantes, servidores e colaboradores.

O Ifes reforça ainda que informações recebidas em redes sociais devem ser verificadas antes de compartilhá-las para outras pessoas. E, principalmente, informações sobre ameaças a escolas devem ser encaminhadas aos canais oficiais de denúncia:

Polícia Militar: 190
Disque Denúncia: 181
Denúncias também podem ser feitas pelo canal https://www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura

CAMPUS VITÓRIA
A Diretoria-Geral do Campus Vitória informa que foi reforçada a cobrança na identificação para entrada nas portarias do Campus – principal e de veículos. A diretoria reforça ainda que as entregas para servidores devem ser retiradas nas portarias e que os veículos de aplicativos não entrem no campus para entrada e saída de passageiros. Para os servidores, o acesso ao campus deve ser feito com a devida identificação, que pode ser encontrada no aplicativo Sougov.br, no item "Carteira funcional". O acesso da comunidade externa à Biblioteca do campus também fica suspenso.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Reitoria do Ifes