Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Congresso de História e Filosofia da Ciência em Educação recebe submissões
Início do conteúdo da página

Congresso de História e Filosofia da Ciência em Educação recebe submissões

Publicado: Segunda, 24 de Abril de 2023, 14h52 | Última atualização em Segunda, 24 de Abril de 2023, 14h25

O evento é parte da Jornada Integrada de Educação em Ciências do Campus Vila Velha.

Está aberto o período de submissão de resumos expandidos para o I Congresso Capixaba de História e Filosofia da Ciência na Educação (Cohfic). O evento é uma parceria entre o Grupo de Estudo e Pesquisa em História e Filosofia da Ciência (Histofic), o Grupo de Pesquisa em Educação, Sociedade e História Ambiental Aracê, o Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (Educimat) e o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Humanidades (PPGEH). A ação faz parte da V Jornada Integrada de Educação em Ciências do Campus Vila Velha.

A iniciativa pretende ampliar e qualificar os debates sobre a inclusão e abordagem de perspectivas históricas e filosóficas da Ciência no âmbito da Educação e do Ensino, bem como os desafios dessa relação multifacetada e pluridisciplinar.

O congresso será on-line e gratuito, ocorrendo nos dias 13 e 14 de junho. Além da apresentação de trabalhos e discussões sobre as principais tendências da área de História e Filosofia da Ciência na Educação, o evento contará com renomados pesquisadores e profissionais.

As submissões para apresentação de resumos vão até 14 de maio e as inscrições para participar do evento vão até 12 de junho. Acesse o site do evento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página