Página inicial > Notícias > Calouros de graduação podem se candidatar para auxílios transporte e alimentação

Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2023, 12h06 | Última atualização em Quarta, 26 de Abril de 2023, 12h06

Edital direcionado da Assistência Estudantil recebe inscrições até 14 de maio.

O Campus Vitória publicou o Edital 02/2023 do Programa de Assistência Estudantil, que trata dos auxílios alimentação e transporte. O edital, direcionado a ingressantes de cursos presenciais de graduação no semestre 2023/1, visa contribuir para a permanência e a conclusão dos estudos desses estudantes, prioritariamente aqueles em situação de vulnerabilidade social, na perspectiva da inclusão social e democratização do ensino público.

As inscrições vão até 14 de maio, por meio do Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE), disponível no link https://estudantil.vitoria.ifes.edu.br/v1/Login (utilizar o navegador Opera ou Google Chrome).

Os estudantes deverão realizar o primeiro acesso ao sistema conforme as orientações contidas no manual do aluno (primeiro acesso); preencher o cadastro com suas informações socioeconômicas, e então solicitar o auxílio que for de seu interesse se inscrevendo no edital vigente. É importante verificar se os dois procedimentos foram realizados: (1) cadastro no sistema e (2) inscrição no edital de interesse.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a equipe de assistência estudantil através do e-mail: servicosocial.vi@ifes.edu.br

Confira o Edital.