Página inicial > Notícias > Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais abre vagas para disciplinas isoladas

Publicado: Terça, 09 de Maio de 2023, 11h01 | Última atualização em Terça, 09 de Maio de 2023, 12h18

Oportunidade é para graduados de diversas áreas e tem inscrições abertas até 12 de junho.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica e de Materiais (Propemm) abriu as inscrições em processo seletivo simplificado (90/2023) para quem deseja cursar matérias isoladas de seu curso de Mestrado no segundo semestre de 2023. São disponibilizadas, inicialmente, 25 vagas por disciplina ofertada e o prazo para se candidatar encerra em 12 de junho.

Os graduados em todas as Engenharias, Física, Matemática, Química, Ciências da Computação e Tecnólogos em áreas afins e da Área de Controle e Processos Industriais, constante do Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia do Ministério da Educação podem aproveitar a oportunidade para ampliarem os seus conhecimentos. Portadores de diploma de Administração de Empresas, Economia, Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Biologia também podem se candidatar e posteriormente, através de edital específico, poderão ser admitidos como alunos regulares, desde que seus projetos estejam alinhados com o programa.

Ressaltando que a aprovação nesse processo não significa que o discente terá vínculo de aluno regular com o curso, mas apenas a sua matrícula em disciplinas isoladas. Aqueles que já cursaram anteriormente nessa modalidade e já foram aprovados em duas cadeiras, poderão concorrer a apenas mais uma, e os que já finalizaram três, estão impedidos de participar do processo.

A seleção, caso necessária, será realizada por análise curricular. Consultas podem ser feitas pelo e-mail: editalpropemm.vi@ifes.edu.br (colocando no Assunto: DÚVIDA EDITAL 90/2023 – NOME COMPLETO). Acesse o edital.