Página inicial > Notícias > Alunos do campus conquistam seis medalhas em olimpíada de matemática

Alunos do campus conquistam seis medalhas em olimpíada de matemática

Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2023, 15h49 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2023, 15h48

Campus Vitória tem o maior número de medalhistas pelo quarto ano consecutivo.

Seis medalhas, uma menção honrosa e o troféu por ter sido, pelo quarto ano consecutivo, a unidade com o maior número de medalhistas na edição. Esse foi o resultado da participação do Ifes – Campus Vitória na V Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF). A segunda fase da competição, ainda referente ao ano de 2022, foi realizada no Instituto Federal do Ceará, entre os dias 19 e 21 de maio. Foram mais de 7,6 mil participantes de toda a rede federal, dos quais se classificaram 383 alunos para essa etapa.

O estudante Eduardo Piassaroli de Abreu conquistou medalha de ouro na competição; Daniel Brunoro Krohling, Davi de Oliveira Mendonça e Isack Misael Batista Soares Guitton, ficaram com a prata; e André Felipe Furriel Oliveira, o bronze. Maria Clara Birchler foi contemplada com a medalha de participação por ter ficado entre os 100 melhores, já Davi Nogueira Massariol recebeu menção honrosa. O troféu conquistado pela equipe foi entregue pelo professor Ygor Franzotti de Barros Gomes ao diretor-geral Hudson Luiz Côgo durante a abertura da 9ª Semana da Matemática, realizada de 24 a 26 de maio.

A OMIF foi criada em 2018, dentro do chamado “Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Souza” e fez parte dos eventos comemorativos dos 10 anos da criação dos institutos federais brasileiros. A ideia de uma olimpíada da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica parte de um projeto de extensão dos professores Renato Machado Pereira e Manuel Messias da Silva, que pretendia preparar os alunos para concorrer em diversas competições da área. O projeto é direcionado aos estudantes do Técnico Integrado ao Ensino Médio que tenham interesse na disciplina. A VI edição acontece no segundo semestre de 2023, com segunda etapa em Cuiabá, no Instituto Federal de Mato Grosso.