Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para a Orquestra Acadêmica do Ifes

Inscrições abertas para a Orquestra Acadêmica do Ifes

Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2023, 18h09 | Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2023, 18h09

Ao todo são 35 vagas para início no segundo semestre de 2023.

Abertas as inscrições para participar, no segundo semestre de 2023, do projeto Orquestra Acadêmica do Ifes. A Diretoria de Extensão (Direx) do Campus Vitória lançou o Edital nº 11/2023, que oferta 35 vagas, com oportunidades para servidores, ativos ou aposentados, alunos, egressos e comunidade em geral, sendo necessário, no mínimo, o nível básico em algum dos instrumentos constantes no edital ou outros instrumentos tipicamente utilizados em orquestras sinfônicas. Espera-se dos candidatos o conhecimento para leitura de partitura, que possuam seus próprios instrumentos, tenham a possibilidade de acesso à instituição e prática no instrumento escolhido. Os interessados têm até o dia 8 de junho para se inscreverem.

As inscrições podem ser feitas através do formulário constante no edital. Já a seleção se dará por audição de nivelamento, que acontecerá no dia 12 de junho, ocasião em que todos os convocados deverão comparecer. Os candidatos aprovados no processo seletivo poderão ser indicados para atuação em grupos ou formações de menor porte, como Duos, Trios e Quartetos de Câmara.

A Orquestra de Acadêmica do Ifes é um projeto de extensão que promove ações educativas, culturais e pesquisa, envolvendo e ampliando o contato, através da música entre as comunidades interna e externa do Ifes. A carga horária total é de 121 horas, distribuída entre práticas de conjunto e instrumentais, além de apresentações. Os músicos que obtiverem mais de 75% de presença recebem certificado de participação.

Acesse o edital.

Confira a lista das vagas:

- 6 para violino
- 4 para viola