Página inicial > Notícias > Semana de Ação Mundial movimentará intervalo matutino em 28 de junho

Semana de Ação Mundial movimentará intervalo matutino em 28 de junho

Publicado: Sexta, 16 de Junho de 2023, 14h22 | Última atualização em Sexta, 04 de Agosto de 2023, 16h53

Evento está alinhado com iniciativa da ONU e contará com momento cultural.

Momento musical, painel com poemas e fotos, correio da paz, dinâmicas, entre outras atividades, com o mote “Paz: pelo fim das violências nas escolas e mais financiamento para educação”, marcarão a Semana de Ação Mundial (SAM) de 2023. A atividade será realizada no dia 28 de junho, no intervalo do recreio da manhã, de 9h30 às 10h10.

A temática foi escolhida por estar alinhada com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015, que, segundo a própria instituição, “são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade”.

Assim, a SAM em 2023 foca na defesa do cumprimento com os compromissos assumidos internacionalmente sobre a garantia do direito à educação junto à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) e a ONU, mas principalmente ao ODS 16, que trata de “Paz, justiça e instituições eficazes: promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis”.