Página inicial > Notícias > Estudantes do campus estão entre os finalistas na Olimpíada de História

Estudantes do campus estão entre os finalistas na Olimpíada de História

Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2023, 11h47 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2023, 15h46

Equipe foi a primeira colocada no estado e disputará final no dia 26 de agosto.

Uma equipe composta por três estudantes do Campus Vitória participa da 15ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Eles garantiram o primeiro lugar no estado e agora avançam para a disputa da fase final, que acontece na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no dia 26 de agosto. O time é integrado por Ana Luisa Kiefer Vassoler, Catarina Machado Santos e Erick Souza Alberti. Eles são orientados pelo professor Davis Moreira Alvim.

A competição é composta por provas online, contendo questões de múltipla escolha e tarefas, e uma fase final presencial. Os participantes por meio de debate com os colegas de equipe, pesquisa em livros, internet e com os professores, formulam e submetem as respostas.

A ONBH tem como objetivo promover o estudo da História do Brasil, estimular a convivência entre estudantes e professores(as), a prática de procedimentos científicos na solução de problemas, o incentivo ao estudo diligente e a interação entre os participantes. Confira mais informações no regulamento.