Afixação de cartazes deve seguir regulamento específico
O uso de paredes como suporte vem danificando a pintura.
A Coordenadoria de Apoio ao Ensino (CAE) do Campus Vitória relembra a estudantes e servidores que é vedada a colagem de qualquer material em divisórias, janelas, paredes, pilares, portas, postes e vidros “blindex” na instituição. A regra consta no Art. 9º da Portaria Nº 638, de 10 de julho de 2018, documento que estabelece as normas regulamentares de afixação e controle de cartazes, faixas e uso dos murais e outras formas de divulgação no interior do campus.
Para o caso de docentes que desejarem expor atividades pedagógicas feitas por estudantes, deve haver consulta prévia à CAE para alinhamentos de localização e prazos. Para afixação de materiais, em conformidade ao que preconiza a portaria, devem ser utilizados os murais, uma vez que a afixação em paredes tem danificado a pintura, trazendo ônus financeiros ao custeio do campus.
Uso dos murais
O uso de murais no Campus Vitória é normatizado pela mesma portaria. Conheça os principais pontos:
· Os murais são de uso exclusivo das entidades estudantis, coordenadorias e da Comunicação Social (incisos I, II e III do Art. 2º)
· O uso dos murais e a afixação de materiais são supervisionados pela Comunicação Social (§§ 2º e 3º, inciso III do Art. 2º)
· Os materiais devem estar alinhados aos objetivos institucionais e ter relação com a atividade da coordenadoria ou da entidade estudantil (§1º, inciso III do Art. 2º)
· A fixação de materiais por terceiros deve ser autorizada pelo responsável do mural. (inciso I do Art. 4º)
· É proibida a publicação de material ofensivo, grosseiro, calunioso, abusivo e que invada a privacidade do outro (§2º, Art. 3º)
· A Comunicação Social está autorizada a retirar materiais em desacordo com o regulamento (Art. 16)
Redes Sociais